sábado, 21 de janeiro de 2017

Zoológico capacita guardas municipais de Serrinha em manejo de animais

Os guardas municipais da cidade de Serrinha receberam do Parque Zoobotânico Getúlio Vargas um curso de capacitação para captura e resgate de animais. As aulas ocorreram durante os dias 16 e 17 de janeiro, na sala de reuniões do Zoo.
Foto Reprodução: Site Inema
A ação foi realizada por meio de solicitação do grupamento e teve como palestrante o médico veterinário Nestor Blanco, responsável pelo setor de clínica e quarentena do Parque. Foi apresentada a forma correta de conter e capturar os animais, destacando particularidades de cada gênero, e os equipamentos possíveis de utilização, seja com pulsar, rede, ou luva de mão.

O curso aconteceu ao longo dos dois dias e foi dividido por espécies. No primeiro, durante a manhã, tratou sobre a contenção de mamíferos e, durante a tarde, sobre a contenção de aves. Já no segundo dia, pela manhã, a contenção de répteis e por ultimo, durante a tarde, sobre a contenção de serpentes e ofídicos – com apresentação prática.


Segundo Blanco, cursos como estes tem grande importância, “pois dão a eles a noção de como manipular e conter esses animais tendo em vista sempre o bem estar do animal, e evitando riscos e acidentes tanto para gente, quanto para os próprios animais e observadores que estão ao redor.”

Para o Guarda Civil Militar Edinaldo Lisboa Pinto, ex-comandante da GMC de Serrinha, o curso é importante para o seu dia a dia como profissional, e também para sua vida pessoal. “Essas ações de conscientização que o Inema transmite são muito importantes para que as pessoas possam ver com outros olhos a nossa fauna e assim possam ajudar na preservação dos animais, sobretudo os que encontram-se em extinção”, opinou.

Fonte: Inema Ba 

Sem comentários:

Enviar um comentário