terça-feira, 21 de novembro de 2017

Bahia tem 91,7% de chances de ir para Sul-Americana e 6,5% para Libertadores e Vitória amaga 37% de chance de rebaixamento

Foto: Romildo Silva / Ag. Haack / Bahia Notícias
Bahia

Derrotado pelo Sport no último domingo (19), o Bahia viu os adversários na briga pelo G-7 se distanciarem na tabela e as chances de classificação para a Copa Libertadores diminuíram. De acordo com o departamento de matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Esquadrão de Aço tem apenas 6,5% de chances de voltar a disputar a competição após 29 anos. No entanto, o Tricolor vê uma vaga na Copa Sul-Americana muito próximo. 

O apontamento dos matemáticos da UFMG dá 91,7% de chances. Ainda sonhando com a Libertadores, o Bahia volta a jogar no próximo domingo (26), contra a Chapecoense, na Arena Fonte Nova. No momento, o time comandado por Paulo Cézar Carpegiani ocupa o décimo lugar, com 49 pontos conquistados.

Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias

Vitoria

Com duas rodadas para o término do Campeonato Brasileiro, o Vitória tem 37% de risco de rebaixamento. É o que aponta o estudo do Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Com 40 pontos, o time comandado pelo técnico Vagner Mancini figura na 16ª posição no certame. Já o Sport, 18º na tabela de classificação, tem 88,2%, seguido pelo Avaí (88,1%), penúltimo colocado. A Ponte Preta, que ocupa a 17ª, soma 84%. 

O trio tem a mesma pontuação: 39. O levantamento tem como base o mando de campo dos jogos e o retrospecto das equipes no certame, bem como a dificuldade dos confrontos em função dos adversários. O próximo compromisso do Vitória é justamente com a Ponte Preta, rival direto na briga contra a degola. O duelo acontecerá no domingo (26), às 16h (horário de Salvador), no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP). No último jogo da competição a equipe dirigida por Mancini vai encarar o Flamengo, no dia 3 de dezembro, no Barradão


Fonte: Bahia Notícias

Sem comentários:

Enviar um comentário