quinta-feira, 4 de julho de 2019

Canonização de Irmã Dulce aquece turismo religioso na Bahia


Na última segunda-feira (1º), foi anunciada pelo arcebispo metropolitano de Salvador e Primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger, a canonização de Irmã Dulce no Vaticano. A cerimônia representa uma importante etapa dos trabalhos realizados pela Igreja Católica e coincide com o período comemorativo dos 60 anos das Obras Sociais Irmã Dulce (OSID).

A celebração, que acontecerá no dia 13 de outubro, às 17h, irá tornar a beata oficialmente a primeira santa nascida no Brasil. Conforme anunciado por Dom Murilo, o nome de santa de Irmã Dulce será Santa Dulce dos Pobres. O processo torna universal a vida e obra da religiosa baiana.

“O turismo movido pela fé leva o visitante a outros atrativos, beneficiando o entorno do atrativo principal. “É expressiva expansão da atividade turística neste segmento. Estamos nos preparando para oferecer serviços de qualidade aos visitantes”, afirmou o subsecretário do Turismo, Benedito Braga.

De acordo com estimativa da Igreja Católica, a Bahia movimenta, a cada ano, cerca de cinco milhões de pessoas com o turismo religioso, o que incrementa a procura por hospedagem, alimentação e artesanato.
Fonte: itingatv

Sem comentários:

Enviar um comentário