Fruta foi cultivada em uma chácara localizada no distrito de Matilha.
Engenheiro agrônomo diz que fruto não sofreu anomalia.
Engenheiro agrônomo diz que fruto não sofreu anomalia.
Ivonildo Dias colheu uma laranja com cerca de dois quilos na chácara dele localizada no distrito de Matilha, na cidade de Feira de Santana, a cerca de 100 km de Salvador. Ele disse que comprou duas mudas de laranja há cerca de três anos e plantou na chácara.
Como as laranjeiras eram muito jovens, demorou a dar frutos, mas foi quando isso aconteceu que veio a surpresa. Em um dos pés, muitas laranjas comuns, mas em outra apenas uma, e enorme."Nós vimos que ela ia crescer bastante então deixamos para ver até onde ela ia. Todo mundo ficava perguntando que laranja é essa?", disse.
A fruta tem quase dois quilos e virou a grande atração da Chácara de Ivanildo. "O pessoal chegou aqui e tirou um monte de foto e queriam saber de onde veio. Só sei que eu comprei a muda e cresceu a laranja", disse Ivonildo.
Segundo o engenheiro agrônomo Jackson Fonseca a fruta não sofreu nenhuma anomalia. A laranja é do tipo cidra e costuma ser muito grande. Ele disse que todo esse espanto se justifica porque a espécie não é tão conhecida como as outras.
"A característica dela é o tamanho bem exagerado. Pegar uma laranja dessas de quase dois quilos é de assustar sim", disse Fonseca. O dono da laranja diz que não vende a fruta de forma alguma.
Fonte:G1 BAHIA
Sem comentários:
Enviar um comentário