Jovens presos torravam dinheiro roubado em festas e boates de Salvador |
Quatro jovens com idade entre 19 e 22 anos foram apresentados pela Polícia Civil baiana, nesta quarta-feira (26), acusados de praticarem roubos a moradores do condomínio Encontro das Águas, considerado de luxo, localizado em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). De acordo com a polícia, José Rafael Bahia Forte, morador do condomínio, era quem facilitava a entrada dos outros integrantes da quadrilha no local.
Além de Forte, Rafael Brandão dos Santos, o “Rafaelzinho”, Marcos Felipe de Jesus, o “Lacerda”, e Igor dos Santos Lobo, participavam das ações criminosas. Com eles, a polícia encontrou joias, obras de arte, roupas e bolsas de grife, mais de R$ 10 mil em bebidas importadas e eletroeletrônicos, como TVs de LCD, tablets e celulares, todos subtraídos nos assaltos. Segundo a polícia, um volume, que se calculado em dinheiro, equivaleria, aproximadamente, a 10% de tudo que foi roubado pelo bando em nove meses de ação dentro do Encontro das Águas.
Rafael Bahia Forte gastava tudo em boates de luxo em Salvador |
Em depoimento, Rafael Bahia admitiu que praticava os roubos, apesar de pertencer a uma família de classe média alta, para financiar noitadas em boates e festas e revelou que chegou a gastar R$ 15 mil em apenas uma noite em uma boate bem frequentada pelos jovens de classes mais abastadas de Salvador.
Segundo o titular da 34ª Delegacia Territorial (DT/Portão), Cláudio Meirelles, responsável pelas investigações, os ladrões aproveitavam-se de falhas na segurança particular do condomínio para acessar os imóveis, que eram invadidos pelos fundos do terreno, por onde passa o Rio Joanes, área pouco movimentada. Os moradores eram mantidos na mira de revólveres e pistolas e agredidos constantemente, enquanto os criminosos saqueavam a casa. A polícia busca agora identificar os receptadores do material roubado pela quadrilha. Os detidos seguem custodiados na carceragem da 34ª DT, à disposição da Justiça.
Fonte: Bahia Notícias
Sem comentários:
Enviar um comentário