As contas de Maria Edneide Torres Silva Pinho, Nenca, ex-prefeita de Araci, no interior da Bahia, relativas ao exercício de 2011 foram votadas e rejeitadas na manhã desta terça-feira (24), pela Câmara Municipal de Vereadores.
A ex-gestora teve suas contas reprovadas por 7 vereadores, contra 5 aprovando. Os vereadores Jefinho Carneiro, Guinha de Pascoal, Marquinhos, Marlúcia, Guri, Virgílio de Zé Bonfim e Manoel de Bernadino votaram pela reprovação das contas. Já os vereadores Riva, Leandro, Gilmara, Laerto e Bete de Pedro Venceslau decidiram votar pela aprovação das contas. Os vereadores Anastácio e Rômulo não tiveram o direito de votar, segundo a decisão da casa legislativa os dois participaram do secretariado da gestão municipal no ano de 2011. O presidente da casa, vereador José Augusto também não pôde opinar, apenas no caso de empate.
A vereadora Gilmara (PSD) afirmou durante seu pronunciamento de votação que estará entrando com uma ação no Ministério Público, pedindo a anulação desta votação. Gilmara alega que houve manobras na tentativa de rejeitar as contas da ex-gestora.
Com a decisão do legislativo, a ex-prefeita fica inelegível por oito anos.
Fonte: A Voz do Campo
Sem comentários:
Enviar um comentário