Um temporal acompanhado de fortes rajadas de vento causou estragos na cidade de Teofilândia (a 26 quilômetros de Serrinha) na tarde deste sábado (21). Na Praça José Luiz Ramos, a cobertura metálica de um galpão onde funciona um armazém foi arrancada pela ventania de cerca de 100 km/h. Parte das paredes veio abaixo.
O telhado atingiu ao menos duas casas em frente ao galpão particular e o colégio estadual Plínio Carneiro da Silva. “Rapaz, foi coisa de cinema. O vento levantou o telhado e jogou em cima do colégio. Quem estava perto saiu correndo”, disse um morador que entrou em contato com o Portal Cleriston Silva - PCS. Ninguém se feriu.
A cobertura do armazém se desprendeu por volta das 18h10, quando chovia na cidade. Toda a estrutura ficou pendurada na lateral do prédio escolar. Segundo moradores da área, os ventos duraram menos de dez minutos. A área foi isolada pela Polícia Militar e a rede de energia elétrica da região foi desligada.
Os moradores relatam também que o barulho do vento era muito forte. Luiz Carlos, 29, disse que o zumbido o acordou pouco antes do destelhamento. “O vento foi fazendo uma varredura, levantando um monte de sujeira. Quando eu saí de casa para ver o que estava acontecendo, só vi aquele monte de ferro de lá [do galpão] voando feito passarinho", disse o morador enquanto recolhia o lixo jogado pelo vento na porta da sua garagem.
Pelo whatsapp, o leitor do PCS Alex Sandro, 21, conta que a imensa estrutura metálica se desprendeu a partir do fundo do galpão e se retorceu aos poucos, em razão da força do vento, até desmoronar. "Foi um grande susto, mas estou feliz porque ninguém se machucou", disse.
Em Monte Santo, a 180 quilômetros de Serrinha, a chuva e o vento forte derrubaram árvores, placas de publicidade e muros na tarde desta sexta-feira (20). A rede de energia elétrica e telefonia ficaram sem funcionar até às 22h.
Segundo o Instituto de Meteorologia Climatempo, o vento atingiu 120 km/h. Não houve registro de feridos.
Fonte: Clériston Silva
Sem comentários:
Enviar um comentário