Polícia acredita que não havia autorização para o corte (Foto: Gil Rodrigues/Portal Tribuna do Norte) |
Um lavrador identificado como José Garcia Moraes de Sousa, 58 anos, morreu na tarde da terça-feira (17) após uma árvore cair sobre sua cabeça na cidade de Caxingó, a 264 km de Teresina. Segundo a polícia, o homem utilizava uma motosserra para cortar a árvore na propriedade da família quando ocorreu a fatalidade. Ele acabou tendo o crânio esmagado e morreu no local.
De acordo com o delegado Eduardo Aquino, titular da Delegacia de Polícia de Buriti dos Lopes, uma equipe da perícia foi enviada ao local e o resultado do laudo para identificar as causas da morte está sendo aguardado. Ainda conforme o delegado, testemunhas do acidente deverão comparecer à delegacia na quinta-feira (19) para prestar depoimento sobre o ocorrido.
"Acionamos a perícia e estamos aguardando o resultado. Também convoquei as pessoas que estavam presentes no local para comparecer na delegacia, mas uma advogada próxima à família pediu para que a vinda fosse adiada para amanhã devido ao clima de comoção na cidade. Então estamos aguardando essas testemunhas", falou.
A polícia acredita que o corte de árvores no local era feito sem a permissão das autoridades em meio ambiente, mas tudo ainda deverá ser apurado oficialmente. O corpo do lavrador foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) e liberado para a família, que realizou o velório durante a manhã desta quarta-feira (18).
José Garcia Moraes morava na localidade Estreito, zona rural de Caxingó, e era acostumado com a atividade. O lavrador deixa a esposa e oito filhos.
Fonte: G1 Brasil
Sem comentários:
Enviar um comentário