terça-feira, 28 de agosto de 2018

Coité – Policia Civil apreende 200 pássaros que estavam sendo comercializados

Foto: Divulgação Policia Civil
Na última sexta-feira, 24, foi deflagrada a operação CHROMOS no Município de Conceição do Coité, quando a equipe do Serviço de Investigação (S.I) da unidade, sob o comando do delegada titular Ludmila Araújo, deslocou a diversas localidades no intuito de cumprir mandados de prisão de homicídios. Durante as buscas, foi percebido pelos policiais na localidade conhecida como “Beco do Coxemba” a comercialização de animais silvestres em grande escala.

Foi apreendida na localidade cerca de 200 animais silvestres enjaulados – “70 Papacapins, 70 Cardeais, 3 Pássaros preto, 1 Azulão, 30 Estavãos, 40 Culeiros e 40 de outras espécies.” Foram conduzidos a Delegacia Antonio Supriano de Oliveira e Jorge dos Santos Souza, ambos confirmando por testemunhas que comercializavam animais silvestres no local.

Na Delegacia, ambos afirmaram possuir mais animais em suas residencias. Com isso, foi empreendidas novas diligencias, onde foram encontrados mais 29 (vinte e nove) animais silvestres. Todos os animais foram entregues a secretaria de meio ambiente do municipio e foi lavrado Termo Circunstanciado, em detrimento da infração prevista no Art. 29 da Lei 9605/1998.

Fonte: Calila Notícias *Informações DP Civil

Sem comentários:

Enviar um comentário