quarta-feira, 22 de agosto de 2018

Morre Edivaldo Boaventura, educador, criador da Uneb e ex-diretor de A Tarde

Foto: Reprodução
O educador Edivaldo Boaventura morreu na madrugada desta quarta-feira (22), aos 84 anos. Segundo informações de amigos da família, ele não resistiu a complicações após uma cirurgia cardíaca. Ainda não há informações sobre horário e local de velório e sepultamento. 

O educador nasceu em Feira de Santana, em 10 de dezembro de 1933. Bacharel em Direito e em Ciências Sociais, na Universidade Federal da Bahia (UFBA), doutorou-se em Direito e obteve a docência livre em Economia Política pela mesma academia, em 1964, e cursou o Institut International de Planification de l’Éducation – Unesco (1971/1972), em Paris.

Boaventura ainda possuía mestrado em Educação e Ph.D. pela The Pennsylvania State University, além de ser diplomado pelo curso de Altos Estudos de Política e Estratégia. Assumiu a direção-geral de A Tarde em 1996. 

Edivaldo Boaventura foi secretário de Educação e Cultura da Bahia de 1970 a 1971 e entre 1983 a 1987, quando criou a Universidade do Estado da Bahia (Uneb), onde foi reitor. 

Em junho deste ano, foi condecorado pelo governo de Portugal com a Ordem da Instrução Pública no grau de Comendador, pelos serviços prestados à educação e cultura nos dois países de língua portuguesa.

Fonte: Bocão News

Sem comentários:

Enviar um comentário