Foto: Bahia Notícias |
O ex-governador Jaques Wagner informou ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva que pretende se apresentar como candidato à vice-presidente na chapa de Ciro Gomes caso a candidatura do petista seja barrada pela Justiça. De acordo com informações da revista Época, ele ainda refuta a possibilidade de concorrer ao Palácio do Planalto.
Wagner deve ser oficializado neste sábado (4) durante a convenção estadual do PT como candidato ao Senado. Contudo, ele estaria disposto a abrir mão desta candidatura para integrar uma chapa com real possibilidade de chegar ao segundo turno da eleição presidencial.
Wagner, no entanto, ainda não confirma a articulação. “A tese é que, não sendo Lula, o PT não deve indicar o substituto. A discussão não inclui necessariamente a questão de vice, a menos que o PT queira estar na chapa. Não estou tratando de Ciro, mas do conceito”, desconversou em entrevista à Época.
A convenção nacional do PT também está marcada para este sábado (4). O nome de Lula deve ser confirmado como candidato à Presidência da República. No entanto, o partido ainda não definiu quem será o vice.
Fonte: Bahia Notícias
Sem comentários:
Enviar um comentário