segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Homem acusado de assaltar moto morre em conforto com a polícia em Valente

assaltante-morto-em-valente

Francisco era natural de Queimadas e coincidentemente morreu próximo ao local onde o também queimadense "Biliu" tombou morto na semana passada.

Francisco de Assis Carvalho, 30 anos, residente à Rua Alda Martins, 159, na cidade de Queimadas morreu na manhã desta segunda-feira (15), em confronto com policiais militares de Santaluz e Valente. De acordo com informações da PM, ele era um dos assaltantes que participou do assalto a moto Honda Tittan ES, CG 150, vermelha, p/p JQO 2089, licença de Santo Antonio de Jesus, pertencente à Silvanei Rios Araújo, 21 anos, na noite de domingo (14), no Bairro da Caixa D’Água, em Valente.As diligências foram suspensas durante a noite e retomadas na manhã de segunda-feira, quando as 09h a dupla foi localizada na Fazenda Lagoa das Pedras, onde houve um primeiro confronto, tendo os mesmos desaparecidos mais uma vez no matagal. Ás 09h30, Francisco foi localizado no Povoado de Boi Novo, na divisa de Valente com Santaluz, segundo informações ele teria  disparado diversas vezes contra a PM, que revidou e acabou acertando Assis, que foi levando para o Hospital José Mota Araújo, aonde chegou sem vida.

A motocicleta estava com o casal Antonio Alexandre de Oliveira e sua namorada Cleidiane Nascimento Silva, amigos do proprietário, quando foi tomada de assalto por dois homens, um deles aparentando menor de idade e outro de estatura baixa, cor parda, reconhecido por Alexandre como sendo Francisco de Assis.

Assim que ficou sabendo do fato, a polícia foi mobilizada e conseguiu cercar a dupla, que reagiu atirando contra a guarnição formada pelos PMs lotados em Santaluz, tendo conseguido fugir pelo matagal próximo à entrada da Comunidade do Papagaio, á 05 km de Valente, depois de deixar a BA 120 e entrar por uma e estrada vicinal á esquerda, sentido Santaluz.

O parceiro de Assis, não foi localizado pela polícia até o fechamento desta matéria, entretanto o Sr. José Antonio de Carvalho, 84 anos, pai do suposto assaltante morto, disse ao CN, que o filho tinha saído de casa na manhã de sábado na companhia de um adolescente de pré-nome Ró de Zeno. Segundo ele, o adolescente é viciado em droga e teria induzido seu filho a tornar usuário e até mesmo a roubar para adquirir as pedras de crak, do qual era viciado.

Ele contou também, que recentemente Francisco foi preso na cidade de Queimadas por roubar um som de carro na companhia de Ró, sendo obrigado a pagar R$ 1.500, de honorários de advogado para liberar o filho. Ele não soube dizer se Ró ainda é menor.

DSC01083O Sr. José Antonio, passou à tarde de segunda-feira na cidade de Valente, onde tentava a liberação do corpo para ser encaminhado ao Instituto Médico Legal de Feira de Santana, porém a carteira de identidade do filho não batia com os dados do Instituto Pedro Melo, na Bahia e a mesma era uma Xerox, provavelmente, uma nova carteira retirada no estado de Minas Gerais, onde trabalhava de ajudante de pedreiro em Belo Horizonte, tendo chegado à Bahia há quarto meses e ainda estava recebendo o seguro desemprego.

Por: Valdemí de Assis / fotos: Raimundo Mascarenhas

Sem comentários:

Enviar um comentário