sábado, 20 de novembro de 2010

PRODERB em Coité já conta com mais de 100 crianças

PRODERB é um programa de caráter social e preventivo posto em prática em todos os estados do Brasil, por policiais militares devidamente selecionados e capacitados.

A Polícia Militar, através da 4ª Cia/16º BPM de Conceição do Coite, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e com o apoio do Conselho Comunitário de Segurança Pública (CONSEG) implantou no município o PROERD (Programa de Educação e Resistências às Drogas e a Violência). São mais de 100 crianças entre 9 e 14 anos beneficiadas pelo programa até o momento.

O instrutor PROERD, o soldado PM Leandro interagiu semanalmente com alunos e professores discutindo assuntos sobre como resistir ao assédio das drogas e álcool. Agora esses alunos serão capazes de refletir sobre isso na escola, em casa, levando esses conceitos ao longo de suas vidas. Os alunos participarão de uma formatura que contará com a presença de seus pais, familiares , professores e comunidade em geral.

"Força Tarefa" de boas ações: CDL, PM, SEC. EDUC. e CONSEG

“Para nós da Polícia Militar é uma grande satisfação trazer para nossa comunidade um programa como este. A parceria com a Secretaria Municipal de Educação, através da equipe da Profª Genilda Mota, está sendo imprescindível para o sucesso do programa e, com o apoio do CONSEG expandiremos o projeto no próximo ano. Leandro organizou uma visita à sede da 4ª Cia e foi perceptível o afeto e respeito que aquelas crianças demonstravam ao policial militar. Para o capitão PM Joilson Lessa, comandante da 4ª Cia, esse é o principal objetivo, orientar as crianças e disseminar a filosofia de Polícia Comunitária. “Para o próximo ano, já aderimos ao Projeto Polícia Ensina e, já nos foi disponibilizado um computador e um data show(retroprojetor) para auxilio didático”. Concluiu o oficial.

Saiba mais sobre o PROERD

É um programa de caráter social e preventivo posto em prática em todos os estados do Brasil, por policiais militares devidamente selecionados e capacitados. É desenvolvido uma vez por semana em sala de aula, durante quatro meses em média, nas escolas de ensino público e privado para os alunos que estejam cursando quinto ou sétimo anos do ensino fundamental. Através do livro do estudante PROERD, os conteúdos são desenvolvidos de forma dinâmica em grupos cooperativos, onde nas aulas são realizadas atividades voltadas ao desenvolvimento das habilidades individuais para que a crianças e os jovens possam tomar suas decisões de forma consciente, segura e responsável.

Fonte: Calila Notícias - com informações da ASCOM/PM

Sem comentários:

Enviar um comentário