quarta-feira, 30 de março de 2011

Aumento da tarifa do transporte público de feira de Santana é motivo de revolta por parte dos estudantes da Universidade Estadual de Feira de Santana.


A terça feira dia 29 de março, em Feira de Santana, foi marcada pelas manifestações estudantis contra o aumento de 10% da tarifa do transporte público da cidade a tarifa que custa R$ 2,15 passará a custar R$ 2,37. Por volta das 13h30min houve uma concentração de estudante à frente do RU (Restaurante Universitário) (dentro do Campus), onde deram início à manifestação. Saíram pelo campus, cantando e fazendo barulho e depois bloquearam a saída da cidade pela BR 116 causando um grande congestionamento. Os estudantes alegam que a tarifa de Feira é uma das mais caras das grandes cidades Nordestinas e que não tem como aumentar ainda mais.


Foram mais ou menos duas horas de protestos, e por voltas das 16h30min a BR já tinha sido liberada. Porém, os manifestos não pararam por ai, por volta das 20h30min foi incendiado dentro do Campus da Universidade nas proximidades do Módulo V, um ônibus da empresa Princesinha, a qual presta o serviço de transporte público à cidade. Chegaram dois homens encapuzados e atearam fogo no veículo deixando completamente destruído.


O Corpo de bombeiros foi acionado para apagar o fogo. A polícia Militar esteve no local, porém, como não foi convocada pelo Reitor, teve que se retirar, pois não é permitido à polícia agir dentro do Campus sem a autorização da Reitoria. Também foi informado que a Reitoria da Universidade íra apurar rigorosamente o caso.

Texto: Antonio Zacarias Batista de Oliveira
Antonio é Barroquense e cursa Economia na UEFS
Imagens: diafeira.com - acordacidade.com.br - feirahoje.com.br

Sem comentários:

Enviar um comentário