terça-feira, 1 de março de 2011

Simões Filho instala câmeras para inibir violência

A prefeitura de Simões Filho implantou o sistema monitoramento da cidade como forma de combater a violência, inibindo a criminalidade. Desde esta terça-feira (1º) passam a funcionar câmeras de segurança que foram instaladas por todo o município.

As imagens são controladas por uma Central de Monitoramento administrada pela prefeitura que encaminha as ocorrências à Polícia Militar.

Além da aquisição e instalação das câmeras, a prefeitura também doou viaturas e motos à Polícia Militar. A atual administração também solicitou a instalação da Rondesp (Rondas Especiais) no município, que chegou a Simões Filho em 2010.

Simões Filho é administrada pelo prefeito Eduardo Alencar, vem adotando outras iniciativas buscando reduzir os índices de violência na região, entre elas ações sociais que buscam a inclusão de jovens, evitando que, sem atividade, eles sejam direcionados ao crime e uso de drogas. "Estamos apostando em novos programas de esportes e lazer como forma de inclusão dos jovens", diz o prefeito


Fonte: Bocão News



Sem comentários:

Enviar um comentário