terça-feira, 15 de março de 2011

Homem é preso em Riachão por estar carregando vasilhame com leite de vaca

Na última sexta-feira (11), por volta das 10h20min, o senhor conhecido como Raimundo do Leite, de 58 anos, foi preso em via publica no centro da cidade por está em posse de um galão de leite de vaca.

Segundo o mesmo informou a nossa reportagem, há alguns anos ele vendia leite de porta em porta, mas como nos últimos tempos houve determinação do Ministério Público, proibindo este tipo de comércio. Com isso, muitos dos que sobreviviam de pequenas criações de vacas tiveram de procurar outra forma de sobrevivência e não foi diferente com Raimundo.

Ele vendia para um criador, que segundo ele após estas novas normas determinadas pelo Ministério Público, pediu que suspendesse o fornecimento, mas o agricultor possui duas vacas que comprou com muita dificuldade e retira o leite para seu próprio consumo e doa parte dele a uma senhora que tem leucemia, residente no Bairro Alto do Cruzeiro.

Segundo o idoso, ao ser visto pela polícia, foi confundido como vendedor por está com o galão típico de quem o faz, quando foi preso em flagrante e segundo ele teve o leite derramado na rua. Mesmo falando do que se tratava, não teve jeito, o senhor Raimundo foi levado para a D.P. de Riachão do Jacuípe, onde se encontra sob custódia aguardando decisão da justiça.

Lembrando que nossa reportagem teve acesso ao mesmo e ele se encontra em sala especial devido sua idade. Correram boatos na cidade de que o mesmo havia falecido neste domingo (13), fato que como verificamos não passou realmente de boatos. Em conversa com nossa reportagem, seu Raimundo se mostrou desesperado e angustiado:

“Eu vou viver de que? Minha esposa tem problemas mentais, este leite eu não ia vender era pra meu consumo, e dou um pouco também a “Neguinha” no Alto que tem uma doença grave. Eu ajudo sabe! Eu desde menino respeito as leis, nunca pisei numa cadeia, nunca fui preso, pra hoje me ver assim estou com muita vergonha”, disse ele aos prantos.

Fonte: Calila Notícias / Por: Alana Adrielle




1 comentário:

  1. Olá, boa tarde!

    Que falta de compreenção do Ministério Público.
    O MP tem que justificar o motivo pelo qual não
    se pode vender leite nessa cidade. Será que ele
    também vende,ou é, amigo de algum fazedeiro ai?

    Que absurdo seu Promotor!
    será que não tem outros
    motivos para fazer apreensão
    ai nessa cidade.

    Fredson Amorim
    RG:0850757525

    ResponderEliminar