terça-feira, 29 de março de 2011

MORRE EX-VICE-PRESIDENTE JOSÉ ALENCAR


O ex-vice-presidente José Alencar morreu na tarde desta terça-feira (29), no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Por volta das 14h30, o médico Raul Cutait já havia informado a jornalistas que o empresário estava "se preparando para descansar”, dando a entender que se tratava dos últimos instantes de vida do ex-vice-presidente dos governos Lula (2003 a 2010). Há 13 anos Alencar lutava contra um câncer na região do abdômen. José Alencar Gomes da Silva tinha 79 anos e estava sedado e na companhia da família quando veio a óbito.

EM PORTUGAL, LULA CHORA MORTE DE JOSÉ ALENCAR

O ex-presidente Lula se emocionou nesta terça-feira (29), em Coimbra, Portugal, ao comentar a morte do ex-vice-presidente José Alencar. "Conheço poucos seres humanos que tenham a alma de José Alencar, a bondade dele... O Brasil perde um homem de dimensão excepcional”, afirmou, com lágrimas nos olhos. Lula e Dilma disseram ter recebido a notícia juntos, por telefone, pelo médico Raul Cutait. Os dois regressarão ao Brasil nesta quarta-feira (30), após cerimônia na Universidade de Coimbra de entrega do título doutor honoris causa ao ex-presidente – Lula promete dedicá-lo ao seu ex-vice. De acordo com a assessoria da Presidência da República, Dilma e Lula devem chegar a Brasília por volta das 20h desta quarta. As reuniões de Dilma com o presidente de Portugal, Cavaco Silva, e com o primeiro-ministro, José Sócrates, foram canceladas. Informações do G1.

JAQUES WAGNER LAMENTA MORTE DE ALENCAR

O governador Jaques Wagner (PT) lamentou a morte do ex-vice-presidente José Alencar na tarde desta terça-feira (29). "O Brasil e os brasileiros perdem um exemplo de vida como ser humano, empresário e político", lamentou. Em nota oficial, o líder baiano disse ainda que Alencar sempre se movimentou por causas nobres, de forma digna, com caráter, humildade e coragem para enfrentar as dificuldades. "Espero que todos se mirem no exemplo de vida pública que nos legou este saudoso homem", destacou.

Fonte: Bahia Notícias

Sem comentários:

Enviar um comentário