sexta-feira, 17 de junho de 2011

Bahia ganhará dez escolas técnicas


Dez municípios baianos foram escolhidos para fazer parte da política de expansão da educação técnica e profissional do país. Alagoinhas e Serrinha estão entre as cidades que serão contempladas com as unidades do Instituto Federal de Educação Tecnológica (IFET). A informação foi confirmada por Eliezer Pacheco, secretário de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação (MEC), em reunião com o deputado Joseildo Ramos (PT) e o deputado federal Rui Costa (PT), em Brasília.

A viagem de Rui e Joseildo a Brasília sacramentou a decisão do ministério em ampliar o número de cidades beneficiadas no estado, incluindo Alagoinhas e Serrinha na lista. Segundo Eliezer, a Bahia é o estado com maior número de municípios selecionados. Euclides da Cunha, Lauro de Freitas, Itaberaba, Bom Jesus da Lapa, Santo Antônio de Jesus, Governador Mangabeira, Brumado e Juazeiro também receberão unidades do IFET. Os cursos implantados serão escolhidos de acordo com a vocação econômica de cada região. “Estamos dando um passo importantíssimo para que possamos oferecer oportunidades para a juventude do interior, descentralizando o ensino e proporcionando formação profissional pública e de qualidade para todos”, comemorou Joseildo.

Durante muito tempo estagnada no Brasil, a educação profissional começou a ganhar prioridade novamente no governo Lula, com a expansão e retorno dos investimentos no setor. Na Bahia, o governador Jaques Wagner encontrou apenas quatro mil matrículas em ensino profissionalizante e já ampliou as vagas para mais de 40 mil.

Sem comentários:

Enviar um comentário