segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Tragédia em Santa Maria desencadeia série de fiscalizações a casas noturnas pelo país


A morte de pelo menos 231 pessoas em um incêndio na boate Kiss, na cidade gaúcha de Santa Maria (a 301 km de Porto Alegre), desencadeou um verdadeiro efeito dominó na discussão sobre a prevenção e condições de segurança das casas noturnas pelo país. 

Nesta segunda-feira (28), prefeituras, bombeiros e até mesmo governos estaduais se reúnem ou já iniciam ações de fiscalização aos estabelecimentos. Até a manhã desta segunda-feira (28), diversas autoridades já haviam se manifestado publicamente sobre ações que serão feitas e revisões de planos de segurança em suas cidades ou Estados. No Recife, o próprio prefeito Geraldo Júlio (PSB) anunciou que se reúne, nesta segunda-feira, com integrantes da Diretoria de Controle Urbano, Secretaria Estadual de Defesa Social e Corpo de Bombeiros para definir detalhes de uma operação pente-fino para fiscalizar boates e casas de show na capital pernambucana. As ações devem começar imediatamente. 

Ainda no domingo (27), o prefeito de Curitiba, Gustavo Fruet (PDT), também anunciou medidas que serão tomadas e pretende redefinir normas de segurança. “ [Haverá nesta segunda-feira uma] reunião na Secretaria de Urbanismo convidando Corpo de Bombeiros, MP [Ministério Público Estadual], entidades da área para revisão e análise de todos os procedimentos”, informou o prefeito, pelo Twitter. Autoridades de Maringá e Londrina, ambas também no Paraná, também anunciaram mobilização para fiscalizar as boates das cidades. A Secretaria de Urbanismo e Meio Ambiente de Fortaleza informou que irá reunir vários órgãos para também fiscalizar boates e casas de show da capital cearense.

Fonte: Bol.Uol

Sem comentários:

Enviar um comentário