domingo, 29 de dezembro de 2013

Anderson sofre fratura assustadora, e Weidman garante cinturão em revanche

Foto: Reuters

Anderson Silva tentou retomar o cinturão dos médios do UFC, mas acabou dando adeus às chances de recuperar seu título por conta de uma surpreendente lesão. Neste sábado (28), no segundo round da revanche, em Las Vegas, o brasileiro acertou chute na perna do adversário americano e imediatamente caiu no octógono ao sentir uma fratura.

Spider passa por cirurgia após fratura e fica até seis meses parado

O UFC divulgou um comunicado na manhã deste domingo (29) sobre o estado de saúde do brasileiro Anderson Silva, que fraturou a perna esquerda na revanche contra o americano Chris Weidman.

De acordo com a organização, a cirurgia foi bem sucedida e conseguiu corrigir as fraturas na tíbia e na fíbula. O ex-campeão dos meio-médios deve passar por um período de recuperação que varia entre três e seis meses.

Foto: Reuters
O atleta foi operado em um hospital em Las Vegas pelo Dr. Steven Sanders, cirurgião ortopédico do próprio UFC. Segundo a nota, foi inserida uma haste intramedular na tíbia esquerda de Anderson, enquanto a fíbula quebrada foi estabilizada e não precisará de uma nova cirurgia.

O brasileiro permanecerá um tempo curto no hospital e depois irá para casa. "Anderson está profundamente tocado pela manifestação de apoio de seus fãs e toda a comunidade MMA. Não houve nenhuma decisão imediata sobre o seu futuro, e ele gentilmente pede privacidade neste momento como ele lida com sua lesão e se prepara para voltar para casa para se recuperar", avisou a entidade.

Fonte: Bahia Notícias

Sem comentários:

Enviar um comentário