quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

‘Lula e Dilma me queriam no Senado’, revela Wagner; Petista acredita que será ministro em 2015

Foto: Roberto Stuckert Filho / Divulgação
O burburinho de que o governador Jaques Wagner (PT) poderia deixar o Palácio de Ondina antes do final do mandato e ser candidato nas eleições de 2014, como o próprio chegou a ventilar, foi bem mais que uma mera possibilidade. A jogada foi um pedido presidencial. Durante o jantar com a imprensa na noite desta quinta-feira (19), o governador revelou aos jornalistas que recebeu um pedido da presidente Dilma Rousseff e do ex-presidente Lula, o de arrumar as malas e trabalhar em Brasília. “A Dilma queria que eu fosse para o Senado. O Lula queria que eu fosse para o Senado”, afirmou. Na Bahia, o pedido era um pouco diferente, mas também tinha como destino o Distrito Federal. “Todos queriam que eu fosse deputado federal e não tem ninguém que negasse”, completou. No entanto, o petista decidiu continuar morando no Palácio de Ondina até 31 de dezembro de 2014 e, apesar de afirmar que não vê problema em ficar sem mandato, acredita que vai acabar indo para onde todos queriam: a capital do país. Isso porque Wagner crê que será ministro, mesmo garantindo que não tem nada combinado com a presidente. “Vou trabalhar para Dilma se ela me chamar e todo mundo acha que ela vai me chamar. Também acho, mas também não combinei nada com ela. Ela está totalmente à vontade. Se ela me chamar, eu vou pra lá. Se não me chamar, vou continuar fazendo política”, prometeu. A próxima profissão do governador depende também de outro fator, a reeleição da petista. Se nada der certo, Wagner já tem nova carreira em vista. “Vou entrar no curso de jornalismo para ficar na posição de vocês que é mais confortável”, brincou o governador, para alívio dos repórteres presentes, que não terão novo concorrente.
Fonte: Bahia Notícias - por Evilásio Jr. / Sandro Freitas

Sem comentários:

Enviar um comentário