sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Suspeito é amarrado em poste após assaltar lanchonete em SC


Um rapaz de 26 anos foi amarrado a um poste depois de assaltar uma lanchonete em Iatajaí, a 88km de Florianópolis (SC). De acordo com a Folha de S.Paulo, o roubo foi registrado às 14h da quinta-feira, conforme informou a Polícia Militar.

Ainda de acordo com o jornal, o comando da PM informou que chegou ao local "três minutos depois" que encontrou Rafael Assis Chaves preso por cordas em um poste do bairro Cordeiros, em Itajaí.

O delegado Gilberto Cervi Silva, da CPP (Central de Plantão Policial) da cidade afirmou que o suspeito foi "amarrado por moradores". Em depoimento à Folha, o delegado declarou que não vai abrir inquérito para investigar o que imobilizou o rapaz. "Ele é um vagabundo, já tem um monte de passagens na polícia", disse Cervi, sem detalhar os crimes pelos quais o preso já teria respondido.

Ao ser interrogado na CPP, Rafael Assis Chaves não declarou quem o amarrou e disse que só falaria em juízo, segundo o delegado. De acordo com a PM, Chaves e outro rapaz chegaram à lanchonete em uma motocicleta e saíram em seguida levando R$ 2 mil. Chaves foi preso depois de tentar fugir embarcando na moto. O parceiro do suspeito conseguiu fugir à pé e ainda não foi localizado.

O dono da lanchonete afirmou que a dupla estava armada e tentou atacar clientes que estavam no estabelecimento. 

De acordo com a Folha, Chaves foi autuado em flagrante por roubo e seria encaminhado a um presídio da cidade.

(Com informações da Folha de S.Paulo)

Sem comentários:

Enviar um comentário