quinta-feira, 24 de maio de 2018

Trump cancela reunião com Kim Jong-un

Combinação de fotos mostra presidente americano Donald Trump e o líder norte-coreano Kim Jong-un
(Foto: Mandel Ngan/AFP/ KCNA via KNS)
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, cancelou nesta quinta-feira (24) a reunião com o líder norte-coreano, Kim Jong-un. O encontro estava previsto para acontecer em 12 de junho, em Singapura. O anúncio acontece no dia em que a Coreia do Norte anunciou o desmantelamento completo do seu centro de testes nucleares.

"Eu estava muito ansioso para me encontrar com você", disse Trump em uma carta dirigida ao líder norte-coreano, que foi divulgada pela Casa Branca.

"Infelizmente, com base na enorme raiva e hostilidade aberta exibida em sua declaração mais recente, sinto que é inadequado, neste momento, ter essa reunião planejada há muito tempo", afirmou.

"Por favor, deixe esta carta servir para representar que a cúpula de Singapura, para o bem das duas partes, mas para detrimento do mundo, não será realizada", afirmou Trump na carta.

"Você fala de suas capacidades nucleares, mas as nossas são tão grandes e poderosas que eu rezo a Deus para que elas nunca tenham que ser usadas”, acrescentou Trump.

A Coreia do Norte ainda não comentou o cancelamento do encontro.

Fonte: G1

Sem comentários:

Enviar um comentário