quarta-feira, 20 de junho de 2018

Cerca de 150 estudantes são atacados por abelhas em escola na zona rural de Coité; pelo menos 30 ficaram feridos

Um ataque de abelhas deixou pelo menos 30 feridos no Colégio Estadual Hamilton Rios de Araújo, no distrito de São João, zona rural de Conceição do Coité, município localizado na região sisaleira da Bahia, na manhã desta terça-feira (19). Além dos professores e funcionários, cerca de 150 alunos com idade entre 11 e 16 anos estavam na escola no momento em que ocorreu o ataque do enxame de abelhas, cuja colmeia estava escondida entre o forro e o telhado da cozinha, segundo o diretor da unidade, Antônio Sérgio Silva Pastor.
Foto: Divulgação
“Há alguns dias já tinhamos notado a presença delas, mas eram poucas e pensavamos que estavam em alguma árvore ao redor do prédio. Somente hoje, no momento do ataque, descobrimos que estavam alojadas entre o forro e o telhado da cozinha”, disse o diretor, que ainda relatou o tumulto causado pelo ataque. “Foi muita correria, todo mundo se trancando nas salas para tentar fugir da perseguição das abelhas e até mesmo pulando o muro para tentar evitar o ataque. Até populares que passavam em frente a escola foram picados. Foi um momento de desespero”, detalhou o diretor, que ficou ferido após ser perseguido pelas abelhas e cair no meio da rua.

Sérgio conta que teve uma reação alérgica e chegou a ficar sem voz após sofrer várias ferroadas. Ele foi socorrido para o hospital da cidade, onde foi medicado e liberado. Cinco crianças foram encaminhadas para a maternidade local. O estado de saúde delas é desconhecido. As outras vítimas receberam atendimento em postos de saúde do distrito de São João e do povoado de Caruaru. Segundo Sérgio, apicultores estiveram na escola para fazer a retirada do enxame após o imóvel ter sido evacuado. Conforme o diretor, uma vistoria será feita no local, mas, por enquanto, as aulas na quarta-feira (20) estão confirmadas.

Fonte: Notícias de Santaluz – Colaborou Val Guedes

Sem comentários:

Enviar um comentário