sexta-feira, 12 de abril de 2019

Serrinha foi a cidade escolhida para sediar Policlínica Regional do Sisal

Foto: Divulgação/Sesab
A cidade de Serrinha vai sediar a Policlínica Regional de Saúde que será construída pelo Governo da Bahia para atender moradores de 14 municípios do Território do Sisal. A escolha foi feita durante reunião com prefeitos e representantes do Governo do Estado que aconteceu no auditório da presidência da União dos Municípios da Bahia (UPB), em Salvador, na manhã desta sexta-feira (11).

Moradores de Araci, Barrocas, Biritinga, Conceição do Coité, Euclides da Cunha, Lamarão, Monte Santo, Quijingue, Retirolândia, Santaluz, São Domingos, Serrinha, Teofilândia, Tucano e Valente serão atendidos na Policlínica, que oferece especialidades médicas, exames de ressonância magnética, tomografia computadorizada, ultrassonografia, ecocardiografia, eletroencefalograma, endoscopia, colonoscopia, entre outros.

Foto: Divulgação/Sesab
Assim como as demais unidades construídas em outras regiões da Bahia, a Policlínica de Saúde do Sisal deve custar cerca de R$ 25 milhões, entre obras e equipamentos, que são assumidos integralmente pelo Governo do Estado. Já a manutenção mensal da unidade é dividida entre Estado, responsável por 40%, e os municípios consorciados, que rateiam os 60% restantes, proporcionalmente à sua população.

O Governo do Estado também deve entregar um ônibus a cada cidade, a fim de garantir o transporte gratuito dos pacientes agendados à policlínica. Os veículos são equipados com ar-condicionado, televisão, poltronas reclináveis e acessibilidade para deficientes.

Fonte: Notícias de Santaluz

Sem comentários:

Enviar um comentário