terça-feira, 31 de março de 2020

Prefeitura de Araci e Bombeiros Civis fazem a higienização de ruas do municípios

Reprodução: A Voz do Campo 
Contando com o apoio dos Bombeiros Civis de Araci, a Prefeitura municipal fez a higienização de ruas, calçadas, praças e locais que possam aglomerar pessoas no centro da cidade, na noite desta segunda-feira (30), utilizando uma solução de água com cloro e sal. Este trabalho também contou com a ajuda de Agentes de Endemias que borrifaram a mistura em bancos de praça, corrimões e locais de contato do público. Esta ação é uma das formas eficientes de combater o Covid-19 (coronavírus) para desinfecção em locais de circulação de pessoas, com resultados positivos já aplicados em outras cidades do País.

“Essa mistura é muito eficiente para a desinfecção de grandes áreas como essas que fizemos hoje”, explicou Alexssandro Anunciação, médico do Centro de Endemias do município. Foram utilizados 3 caminhões-pipa para jogar a solução nos locais escolhidos. A ação, que teve início na noite desta segunda, irá se repetir por todas as noites, mas apenas com os agentes de endemias utilizando o borrifador. “Eles farão esse trabalho diariamente, até mesmo porque já fizemos essa limpeza hoje com a mistura mais forte nos caminhões-pipa”, continuou Anunciação, explicando que a utilização do borrifador é para garantir a continuidade da higienização nos locais.

Reprodução: A Voz do Campo 
As equipes dos bombeiros civis e dos agentes de endemias percorreram as principais ruas do centro, seguiram até a rua na frente do Hospital Municipal, higienizaram a entrada das agências e correspondentes bancários, na área do Mercado Municipal, e principalmente em torno do PSF do Bairro São João, onde foi montado o Hospital de Campanha para atender aos casos suspeitos de contaminação pelo Covid-19.
Fonte: A Voz do Campo

Sem comentários:

Enviar um comentário