Agora, 53 municípios ainda enfrentam racionamento na distribuição de água tratada
A Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) suspendeu o racionamento de água em 42 cidades do Estado da Bahia. As chuvas que cairam em alguns municípios situados na faixa litorânea, de norte a sul do estado, desde a quinta-feira (18) da semana passada, apresentaram índices pluviométricos entre 10 e 65 milímetros de chuva.
Outros municípios que também receberam chuvas, chegaram a recuperar parcialmente o nível de alguns mananciais utilizados para abastecimento humano. Agora, 53 municípios ainda enfrentam racionamento na distribuição de água tratada.
Adutoras
Mais um fator decisivo para a diminuição do número de municípios em racionamento na distribuição de água foi a conclusão de obras estruturantes como a Adutora do São Francisco, um investimento de R$ 178 milhões, que pôs fim ao racionamento em 14 municípios da região de Irecê.
A implantação da Adutora de Pedras, em setembro do ano passado, e a recuperação parcial do nível da barragem de Pedras Altas, com as chuvas que caíram, foi outro empreendimento que possibilitou retirar do racionamento alguns municípios da região do sisal.
A ampliação do sistema integrado de abastecimento de água da região de Serrinha, concluída no início deste mês, também possibilitou que a lista de municípios em racionamento não aumentasse, pois a oferta de água foi ampliada em sete municípios da região.
Editoria Notícias & Empregos
Sem comentários:
Enviar um comentário