Milhares de unidades da controversa ‘máscara nuclear’ foram vendidas na Coreia do Sul Foto: REPRODUÇÃO 5149 / INSTAGRAM/ VIA BBC |
Uma empresa de produtos de beleza da Coreia do Sul criou polêmica ao lançar uma máscara de beleza com uma imagem do líder norte-coreano Kim Jong-un. A empresa diz ter vendido mais de 25 mil unidades da “máscara nuclear hidratante” desde junho deste ano. Apesar disso, muitas lojas sul-coreanas pararam de vender o produto depois que o assunto se tornou polêmico – e depois que a legalidade do uso da imagem de Kim Jong-un começou a ser questionada.
O líder norte-coreano e o regime comandado por ele são criticados pela Organização das Nações Unidas por supostas violações “sistemáticas e generalizadas” dos direitos humanos. É proibido defender o regime norte-coreano na Coreia do Sul, apesar das punições por este motivo serem muito raras.
A Coreia do Norte e a Coreia do Sul estão tecnicamente em guerra, mas os líderes dos dois países participaram de conversas de paz este ano, com o objetivo de desnuclearizar suas forças armadas.
Fonte: Notícias de Santaluz *BBC
Sem comentários:
Enviar um comentário