Foto: Divulgação/TV Globo |
Com os olhos marejados, Fernanda Montenegro fez um desabafo durante a entrega do "Troféu Domingão - Melhores do Ano", premiação do 'Domingão do Faustão', que aconteceu na noite deste domingo (9). A atriz disse que a classe artística não é responsável pela corrupção do país através da lei Rouanet e afirmou que é preciso buscar as gangues nos lugares em que realmente estão.
"Não é possível fazerem de nós, gente de palco, atores de TV e cinema, responsáveis pela derrocada econômica do Brasil. Estende-se, de uma forma ultrajante, uma visão negativa, torpe e agressiva em cima de nós. Não somos responsáveis pela corrupção deste país através da lei Rouanet", afirmou.
A atriz de 89 anos, que foi homenageada na categoria especial, junto com Adriana Esteves, 48, e Marieta Severo, 72, disse ainda que a profissão de ator pode não ser prioritária no mundo, mas que os artistas são libertários e dignos.
"Os nossos palcos, os nossos programas de TV ligados à dramaturgia têm uma busca constante de ampliar o imaginário e da sensibilidade. Isso nos leva a uma integração de nação e de cultura. Não somos ladrões diante da lei Rouanet. Procurem os verdadeiros buracos corruptos deste país." O discurso foi ovacionado pela plateia.
Fonte: Bocão News
Sem comentários:
Enviar um comentário