segunda-feira, 24 de dezembro de 2018

Padre vence "pecado da gula" e emagrece 31kg: "Antes, eu era bom só no exercício de comer"

Cinco vezes na semana, padre Helitom frequenta a academia
— Foto: TV Fronteira / Reprodução
Ter consciência para vencer as tentações e força de vontade para alcançar um milagre não são exigências feitas apenas aos fiéis de uma comunidade religiosa. Na Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Presidente Prudente, no Oeste Paulista, um jovem padre funciona como bom exemplo para todos até no quesito cuidar da saúde. Helitom Bigas conseguiu superar um dos sete pecados capitais, a rotina sem exercícios e, em pouco menos de um ano, emagreceu 31kg e deixou para trás a marca de 110kg.

– Eu pecava pela gula, mesmo estudando para ser padre. Porque eu entrei na reeducação alimentar depois de padre. Normalmente, as pessoas, quando se tornam padres, acabam engordando um pouquinho mais, porque vão às casas das pessoas, muitos convites a restaurantes. E meu processo foi inverso, me tornei padre, fui me conscientizando e acabei emagrecendo.
Padre Helitom chegou a pesar 110kg — Foto: Padre Helitom Bigas / Cedida
– Antes, eu era bom só no exercício de comer, a preocupação com o físico veio depois. Mas, depois que se torna hábito, vira algo natural. Hoje, fico extremamente incomodado quando não consigo ir à academia ou praticar exercício físico – comentou sobre as decisões tomadas e a parceria de sucesso na luta contra o sobrepeso.

Padre Helitom deixa uma dica importante para aqueles que não podem participar de suas missas ou ouvir pessoalmente seus conselhos na paróquia. A conscientização e a força de vontade exigidas a ele no começo do processo são destacadas como determinantes na busca pelos resultados que, apesar da ajuda divina, não caíram do céu.
Mesmo em meio à rotina agitada, padre dedica esforços a uma saúde melhor
 — Foto: TV Fronteira / Reprodução
– É força de vontade. Sem força de vontade, não vamos a lugar nenhum. E, depois, tomar consciência. Se é preciso mudança, é necessário ter essa força de vontade e essa consciência que precisa mudar. Começa por aí. E conciliar atividade física com alimentação. E ter calma e paciência. Tudo exige esforço e dedicação.

Fonte: GloboEsporte

Sem comentários:

Enviar um comentário