Foto: Reprodução/ Agência Brasil |
A crise migratória com a chegada de cidadãos venezuelanos e a crise no sistema penitenciário fizeram com que o presidente Michel Temer (MDB) decretasse intervenção federal em Roraima nesta sexta-feira (7). A medida vigorará até 31 de dezembro.
"Tentamos os mais variados meios [...]. Não encontramos nenhuma saída legal para tanto, daí porque eu, ainda pouco tempo atrás, falei com a senhora governadora e disse que a única hipótese para solucionar esta questão, especialmente aquela de natureza salarial, seria decretar a intervenção até a posse, naturalmente, do novo governador, ou seja, até 31 de dezembro", explicou Temer, que afirmou ter negociado a intervenção com a governadora Suely Campos.
Ele disse que um interventor federal em Roraima será nomeado e, neste sábado (7), serão convocados os conselhos da República e de Defesa Nacional, que serão consultados sobre o assunto. "Fiz com a senhora governadora uma espécie de intervenção negociada. Ela acedeu a esta fórmula, concordou com esta fórmula, acha que de fato a situação está se complicando no estado de Roraima e que a melhor solução seria precisamente essa", argumentou.
Fonte: Bocão News
Sem comentários:
Enviar um comentário