quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Confusão e tiros em assembléia da construção civil em Eunápolis

Tiros para o alto e muita confusão foram registrados na assembléia dos cerca de mil trabalhadores do programa federal de habitação popular Minha Casa Minha Vida em Eunápolis, na terça-feira, 24.

Após paralisar as atividades na segunda, 23, a categoria se reuniu para protestar no canteiro de obras da construção, no bairro Itapuã.

A confusão teria começado quando os trabalhadores colocaram um carro de som dentro da obra. Diretores da empresa Sertenge S/A, responsável pela construção, pediram apoio da polícia, que enviou uma viatura ao local para conter o movimento.

Cerca de seis tiros foram disparados para o alto por policiais. "Atiramos, pois nos sentimos ameaçados", justificou o PM Eduardo Luis, autor dos disparos.

Ainda durante a confusão, um policial civil, não identificado, teria tomado a direção do carro de som e levado o veículo para fora da construção. O diretor da federação dos trabalhadores da construção civil, Silvany Braga, que discursava em cima do carro, foi arremessado para um matagal, mas não se feriu.

O conflito só foi controlado com a chegada de mais duas viaturas da Polícia Militar. Revoltados, os trabalhadores seguiram em direção à BR-101, onde ameaçam atear fogo em pneus e bloquear o trânsito da via.
Informações do A Tarde Online / Foto - Futura Press

Sem comentários:

Enviar um comentário