segunda-feira, 30 de agosto de 2010

OBRA DA FONTE DEVE COMEÇAR EM 40 DIAS

Se nenhum problema jurídico aparecer no caminho, em até 40 dias começará a obra da Arena Fonte Nova. A previsão, dada pelo presidente da Fonte Nova Negócios e Participações S.A., Dênio Cidreira, depende da liberação do alvará de construção emitido pela Sucom. Conforme Cidreira, o alvará já foi solicitado e foi apresentada à Sucom uma avaliação de impacto ambiental, concluída há cerca de um mês, que contempla o Estudo do Impacto de Vizinhança (EIV). “Se for preciso, faremos qualquer adequação. Estamos seguindo todas as questões legais”, disse. Sobre a falta de estudos de mobilidade, Dênio Cidreira ressaltou que a mobilidade no entorno da nova arena é de responsabilidade do poder público. O projeto, de acordo com ele, é flexível para ser adaptado ao que o governo apresentar como obras de melhoria da acessibilidade na região. Informações do A Tarde

Fonte Nova: 59 anos de história desaparece em 15 segundos

Havia muitos curiosos perto do local - torcedores do Bahia, em sua maioria, mas também muitos do Vitória e até do Ipiranga, relembrando conquistas no estádio.

O anel superior da Fonte Nova foi implodido na manhã deste domingo (29), aproximadamente às 10h27, durando cerca de 15 segundos, levando ao chão o maior estádio da Bahia, com seus 59 anos de história. O atraso de quase meia hora aconteceu porque havia muita gente para ser retirada no raio de segurança da operação. Esta foi a maior implosão já realizada em um estádio na América Latina.

Havia muitos curiosos perto do local - torcedores do Bahia, em sua maioria, mas também muitos do Vitória e até do Ipiranga, relembrando conquistas no estádio. Das janelas de casas e apartamentos, muita gente assistiu a Fonte Nova ir ao chão.

A operação de evacuação do entorno do estádio foi coordenada pela Defesa Civil, que contou com cerca de 1300 profissionais. A previsão é de que os arredores do estádio estejam limpos e liberados até as 18h. Equipes da Coordenação de Defesa Civil de Salvador (Codesal) farão uma varredura no local para examinar e constatar obstruções nas vias.

Seis helicópteros circulam no local - eles são da Polícia Militar e dos Bombeiros. Foram usados 700 kg de explosivos, espalhados em 1.100 pontos dentro de furos feitos nas pilastras.

O anel inferior foi demolido por máquinas há cerca de dois meses. A tribuna de honra ainda não foi demolida - segundo a Globo News, a demolição acontecerá na terça-feira. Por se tratar de uma área de risco, com muitas antenas, esta demolição sera diferenciada e feita mecanicamente.

Informações do Correio / Foto A Tarde.

Sem comentários:

Enviar um comentário