terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Bando assalta BB de Iaçu e leva delegado, gerente e vigilante como reféns


A modalidade usada na fuga foi semelhante aos assaltos dos bancos de Santaluz em dezembro de 2009 e Queimadas há 30 dias.

Utilizando as mesmas práticas dos últimos assaltos a bancos na região nordeste do Estado, uma quadrilha com aproximadamente dez homens, utilizando dois carros, umas 10 cabine dupla placa JSP 4527 licença de Salvador e uma Doblo de dados ignorados, levaram pânico a pequena cidade de Iaçu, 30 km de Itaberaba, ao assaltarem ás 11h da manhã desta terça-feira (4) a agência do Banco do Brasil.

Segundo informações, eles chegaram na cidade, foram a Delegacia e renderam o delegado Renato Flores da Cunha, levaram o mesmo até a agência onde chegaram atirando e quebrando os vidros da porta giratória. De acordo com um cliente do banco, os bandidos estavam fortemente armados e fugiram levando, além do delegado, um vigilante e o gerente como reféns e todo dinheiro dos caixas. O bancário e o vigilante foram liberados na zona rural do município, e mais a frente deixaram o delegado. O segurança neste momento, está sendo atendido no hospital da cidade devido a um ferimento por ter recebido uma coronhada.

Antes de concretizar a ação criminosa, quatro do assaltantes foram até a ponte sobre o Rio Paraguaçu, principal acesso a cidade de Itaberaba, de onde supostamente chegariam os primeiros policiais para reforçar os trabalhos de perseguição, e colocaram fogo na caminhonete S 10 e para complicar o trabalho da polícia, as chamas atingiram a ponte centenária que é de madeira, e tem uma história, pois foi construída na época de D. Pedro II.

Segundo informações outro veículo foi incendiando na região conhecida por Santo André, zona rural do município de Iaçu, mantendo assim a mesma característica, por exemplo, dos assaltos as agências de Queimadas, Nordestina e Santaluz que foram roubadas de forma idêntica a de hoje. Houve barreiras em estradas da região, mas ninguém foi preso até o momento.


Um helicóptero da PM que tem como base a cidade de Lençois , já esta na área auxliando as equipes de terra. Os reforços dos PM de Itaberada chegaram a cidade agora e tiveram que fazer um percurso mais longo, cerca de 70 km pelo Povoaodo de João Amaro até Iaçu. Helicópteros do Grupamento Aéreo da Polícia Militar da Bahia (Graer) e Policiais do 11° batalhão da PM também estão mobilizados.


Fonte: Calila Notícias - Por: Valdemí de Assis / fotos: Veruska Ferraro

Sem comentários:

Enviar um comentário