quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Coité: Polícia Civil incinera mais de 80 kg de maconha


A droga foi descoberta na carroceria a para-choque de um Fiat Strada abandonado em um distrito da cidade.

A policia civil de Conceição do Coité, depois de realizar a perícia da maior quantidade de maconha já apreendida na região sisaleira e de receber autorização da justiça, contando com reforço da policia militar, destruiu através de incineração, toda droga encontrada em um Fiat Strada Fire, p/p HMZ – 8842 licença de Belo Horizonte, (MG), pertencente a uma locadora e que foi abandonado na noite de sábado (15), no distrito de Bandiaçu, município de Conceição do Coité. O ato ocorreu na manhã desta quinta-feira (20) no pátio da Delegacia.

A quantidade maior em pacotes na cor clara foi encontrada na tarde de segunda-feira. As embalagens pretas na manhã desta terça.

O delegado de Conceição do Coité, Gustavo Ameno Coutinho, (foto) disse que foi cumprido o que determina a Lei, no paragrafo 2º do artigo 32 da Lei 11342/06, ou seja, pede que se cumpra a incineração da droga logo após a realização da perícia. Coutinho relatou também que não há no município segurança adequada para manter essa quantidade de droga guardada.

Em cerca de uma hora foi transformada em cinzas todos os 78 pacotes, pesando cada um, 1 kg, e mais dois pacotes de sementes, totalizando 80,464 kg.

Exame pericial – Os 78 tabletes de maconha, que estavam prensadas embaladas em plásticos, envoltas por fita adesivas, foram levadas na tarde de terça-feira (18) para Coordenadoria Regional de Polícia Técnica em Serrinha, onde foram retiradas 04 amostras, pesando 23g, houve um primeiro exame e posterior serão enviados para o Laboratório Central da Polícia Técnica, para o resultado final. Também foram retiradas 9g das porções de semente oblongadas que estavam embaladas em dois pacotes.

O delegado depois de desmontar o veículo onde encontrou a droga, achou três pistas que poderão facilitar na identificação dos envolvidos. Um contrato de locação, um cartão magnético do Bradesco e exames de ultrassonografia e RG de uma mulher. O delegado investiga se o berço de criança encontrado na carroceria do Fiat tem alguma relação com os exames ou se foi utilizado com o intuito de desviar a atenção da policia.

Gustavo Coutinho manteve contato com a Polícia de Pernambuco, a qual enviou uma fotografia da pessoa que teria feito à locação do veículo. Segundo ele a locadora deverá chegar a qualquer momento para levar o veículo.

Fonte: Calila Notícias - Por: Valdemí de Assis / fotos: Raimundo Mascarenhas

Sem comentários:

Enviar um comentário