domingo, 22 de maio de 2011

Baianos disputaram o Campeonato Pan Americano e Sulamericano de Bicicross na Colombia.


Os Pilotos Leonardo Gonçalves e Leonardo Cazé, representaram bem a Bahia e o Brasil no Campeonato Pan Americano de Bicicross e Sul americano de Bicicross que foi realizado na cidade de Bello, Colômbia, no período de 13 a 15 de maio. Os atletas fazem parte da equipe ABS –Associação de Bicicross de Salvador, entidade responsável pelo desenvolvimento do Bicicross na capital Baiana e filiados a ABBMX-FBC.

O evento reuniu os melhores atletas da America latina, aproximadamente 550 de 14 países, onde foram disputadas as categorias challengers, champioships e cruiser. A Pista no formato do BMX Supercross foi uma grande experiência para nossos atletas, devido os obstáculos técnicos, fundos e grandes, e a largada com 08 metros de altura, dificultando um pouco a adaptação por treinarem em pista com os parâmetros muito diferentes e ultrapassados.

Leonardo Gonçalves
No campeonato Pan Americano, Leonardo Gonçalves categoria (cruiser 17/29 anos), avançou para as finais e conquistou a 5° colocação após sofrer uma queda na primeira curva, já Leonardo Cazé (categoria Cruiser 30/39 anos) fez uma boa largada na 1ª bateria da fase classificatória, mas acabou lesionando o joelho após um salto completando a bateria, mas ficando de fora das próximas fases da competição devido às fortes dores.

No campeonato Sul americano que aconteceu no mesmo dia, apenas Leonardo Gonçalves participou do evento avançando para as finais, e, mas uma vez com uma boa largada, mas caindo na segunda reta, mas ficando com a 5° colocação.

Leonardo Gonçalves tem o patrocínio da UNIME, Academia Ponto Fitness, HC3 friends co, Saúde Vital, e tem o benéfico do programa Bolsa Atleta gerido pelo Ministério dos Esportes. Ambos atletas participaram do evento com recursos próprios e de patrocínios.

Fonte: ABS- Associação de Bicicross de Salvador

Sem comentários:

Enviar um comentário