Abelardo Oliveira ainda rebateu as críticas sobre o patrocínio no Carnaval
O presidente da Embasa, Abelardo Oliveira, afirmou nesta quarta-feira (25) durante uma audiência com a Comissão de Defesa do Consumidor e Relações de Trabalho da Assembleia Legislativa, que a conta de água vai aumentar quase 14% anualmente até 2014.
Quando questionado sobre os investimentos da empresa, Oliveira disse que eles fazem parte de uma necessidade do Estado de apostar em um programa de responsabilidade socioambiental e cultural.
“Na administração do governo anterior a Embasa já patrocinava a travessia Mar Grande-Salvador e só não investia mais nessa área porque não tinha dinheiro”, explicou Oliveira.
Segundo o gestor da Embasa, os contratos são firmados com a consultoria de uma empresa de eventos, cujo objetivo é auxiliar no gerenciamento das parcerias que recebem a verba de patrocínio.
Para o presidente da Comissão, Rosemberg Pinto (PT), o “investimento cultural é uma exigência do mundo moderno”. Segundo ele, “o investimento em cultura e ação social é necessário para manter a imagem da empresa atualmente”.
Conheça o caso: A Embasa está sendo criticada pelos deputados devido ao recente patrocínio de eventos festivos, como o dos blocos de carnaval de Salvador e da micareta de Feira de Santana. De acordo com o deputado Elmar Nascimento (PR), não está sobrando dinheiro na empresa, e se estivesse não haveria necessidade de aumento da tarifa de água.
O deputado Bruno Reis (PRP) informou que a partir de 2007 o aumento da conta de água foi de 56%. O número representa um acréscimo superior à inflação do período, que não chegou a 33%.
Fonte: Sociedade Online
Sem comentários:
Enviar um comentário