sábado, 23 de junho de 2012

Coité – Funcionário da COTESI sofre grave acidente de moto e é transferido em estado grave

Mesmo usando capacete foi transferido com suspeita de TCE
O motociclista Evandro Silva Oliveira, 28 anos, morador do Povoado de Tabuleiro e funcionário da empresa Cotesi do Brasil, sofreu grave acidente ao cair de sua motocicleta de dados ignorados por volta das 23h de sexta-feira, 22, na BA 411, trecho Coité/Distrito de Salgadália, na localidade de Biongo.Segundo a Brigada Voluntária Anjos da Vida que esteve no local para prestar os primeiros socorros, a vítima estava se deslocando de sua comunidade para Salgadália e teria saltado um quebra molas, perdeu o controle do veículo e caiu, sendo encontrado por populares desacordado e com forte traumatismo na cabeça, que mesmo estando usando capacete não impediu o impacto.
 A vítima deu entrada na emergência do Hospital Regional no inicio da madrugada deste sábado, e depois de constatada a gravidade da lesão pela equipe médica de plantão, foi transferida para o Hospital Geral do Estado HGE em Salvador com suspeita de Traumatismo Craniano Encefálico – TCE.

 Esta semana foi divulgada aqui no CN o crescimento na despesa do SUS em relação a acidentes envolvendo motociclistas.
 Levantamento do Ministério da Saúde (MS) aponta que o custo de internações por acidentes com motociclistas pagas pelo Sistema Único de Saúde (SUS), em 2011, foi 113% maior do que em 2008, passando de R$ 45 milhões, há quatro anos, para R$ 96 milhões, no ano passado.O crescimento dos gastos acompanha o aumento das internações, que passou de 39.480 para 77.113 hospitalizados no período. Segundo dados do MS, o número de mortes por este tipo de acidente aumentou 21% nos últimos anos – de 8.898 motociclistas em 2008 para 10.825 óbitos em 2010. Homens representaram 89% das mortes de motociclistas, em 2010. Os jovens são as principais vítimas: cerca de 40% dos óbitos estão entre a faixa etária de 20 a 29 anos. O percentual chega a 88% na faixa etária de 15 a 49 anos.
Fonte: Calila Notícias

Sem comentários:

Enviar um comentário