sexta-feira, 8 de junho de 2012

Mulher dá à luz dentro do mercado municipal


A Brigada Anjos da Vida com ajuda de uma enfermeira que fazia feira auxiliaram mãe e filho até o hospital Almir Passos
Fonte: Informe Coité.
Logo após dá à luz a um menino na manhã dessa sexta-feira (08) dentro do sanitário feminino do mercado municipal de Conceição do Coité, Rosinete Nere de Lima, 25 anos, residente no bairro da Mansão, pediu por socorro e os seus gritos chamaram atenção dos comerciantes da área que foram verificar o que estava ocorrendo e ao entrarem se depararam com a cena da mãe sentada no chão com o recém-nascido no colo. Os Anjos da Vida foram chamados e mãe com o filho foi encaminhados ao Hospital Almir Passos.

Este foi o primeiro caso desta natureza registrado pelo grupo de voluntários de salvamento Anjos da Vida criada há quatro anos no município de Conceição do Coité.
 “É bastante gratificante você ver a criança sadia”, disse emocionada Evile Monique Lima dos Santos que foi segurando o bebê até o hospital. Rosinete tem cinco filhos.
“Quando chegamos vimos a mãe, que havia acabado de ganhar o neném e estava sendo aparada por uma enfermeira do Hospital Regional que estava fazendo feira e percebeu a aglomeração de pessoas e foi vê o que era e com boa vontade prestou os cuidados até que chegássemos. Enquanto uma colega pegou o bebê com cuidado, pois ainda estava com cordão umbilical, nós providenciamos colocar a mãe na maca e a criança entre suas pernas e rapidamente levamos para o hospital”, disse Wagno Oliveira Santana, conhecido por Waguinho, um dos fundadores dos Anjos da Vida.

Sem comentários:

Enviar um comentário