sexta-feira, 22 de junho de 2012

Indonésia anuncia que irá fuzilar brasileiro condenado por tráfico

O governo da Indonésia decidiu que o brasileiro Marco Archer Cardoso Moreira, 50, condenado à morte por tráfico internacional de drogas em 2004, será executado nas próximas semanas.
A decisão foi anunciada anteontem pelo procurador Andi Konggoasa ao "The Jakarta Post", o principal jornal em língua inglesa do país. Procurado, o Itamaraty informou que está ciente da situação e que está adotando medidas sobre o caso.Marco será o primeiro brasileiro a ser executado em outro país -e o primeiro ocidental a ser morto na Indonésia.
O país mantém cerca de 30 estrangeiros, entre eles outro brasileiro, no corredor da morte -a maioria por tráfico.A execução se dá por fuzilamento. Além dele, outros dois estrangeiros morrerão, segundo o procurador.
A Indonésia não executa ninguém desde 2008.Segundo o jornal, Marco já fez até o último pedido: uma garrafa de Chivas Label.O presidente da Indonésia, Susilo Bambang Yudhoyono, que está no Brasil participando da Rio+20, recusou o último pedido de clemência feito em 2008. Foi a segunda recusa: a primeira ocorrera em 2006. Não há mais possibilidade de recursos na Justiça.
Fonte: Bol.Uol

Sem comentários:

Enviar um comentário