terça-feira, 14 de agosto de 2012

Com medalhistas do boxe, Dilma recebe bandeira olímpica em Brasília


Um dia depois de desembarcar no Rio de Janeiro, a bandeira olímpica deixou a sede dos Jogos de 2016 para um rápido "passeio" até Brasília, onde foi apresentada na manhã desta terça-feira à presidente Dilma Rousseff. Os irmãos medalhistas do boxe Esquiva e Yamaguchi Falcão, que acompanham a bandeira desde o embarque em Londres, também participaram do encontro no Palácio do Planalto.

Bem-humorada, Dilma colocou no peito as medalhas conquistadas por Esquiva, prata na categoria médio, e Yamaguchi, bronze entre os meio-pesados. A presidente chegou a erguer os punhos na pose clássica dos boxeadores. Perguntada se gostaria de aprender a modalidade, ela brincou.- Estou pegando as primeiras aulas com ótimos professores.

A presidente parabenizou os irmãos Falcão pelas conquistas em Londres e elogiou os pais dos pugilistas.- Sabendo a história deles, eu fico muito emocionada, porque é uma história de superação. Precisamos de atletas como o Yamaguchi e o Esquiva e de pais e mães como os deles. Eu queria mandar uma lembrança para o Touro Moreno, porque um pai e uma mãe com dois filhos tirando medalhas no mesmo esporte precisam ser homenageados por nós - completou.
Fonte: Globo.com

Sem comentários:

Enviar um comentário