sexta-feira, 28 de março de 2014

Deputada Fátima Nunes visita obra de construção asfáltica do trecho Biritinga/Nova Soure

A deputada estadual Fátima Nunes (PT), percorreu recentemente a BA 084, que liga a cidade de Biritinga a Nova Soure, verificando o andamento das obras de pavimentação asfáltica dos 30 km que faltam para conclusão dos serviços. As obras foram iniciadas no primeiro semestre de 2013 em duas frentes de serviço visando asfaltar os 66 km que ligam as duas sede dos municípios, com investimento de aproximadamente R$ 23 milhões, mas foi concluído apenas os 30 km que liga a sede de Nova Soure pela empresa Campipel.

O trecho, cujas obras iniciaram na cidade de Biritinga, foi paralisado em 10 de agosto de 2013 e retomado em 03 de fevereiro deste ano, pela empresa Torre Empreendimento Rurais e Construção Ltda, vencedora da licitação. Diretores da construtora não foram encontrados para detalhar o andamento e nem o que motivou a paralisação anterior, mas funcionários encontrados no escritório informaram que está previsto para o mês de maio a conclusão da obra.

Fátima Nunes relatou as diversas audiências com o secretário de Infraestrutura Otto Alencar para tratar desde assunto e comemorou ao ver o andamento das obras e a geração de emprego, hoje mais de setenta, mas a previsão é chegar no pico das atividades a mais de 90. Mesmo no final de semana, foi possível encontrar homens trabalhando e um grande trecho na execução da sub base.

A deputada também chamou atenção dos motoristas que trafegam neste trecho nesta fase das obras, pois é um trecho com um tipo de solo que provoca muita poeira e são muitas máquinas trabalhando. A parlamentar destacou a importância da rodovia que vai encurtar as distancias principalmente para que viaja para os estados do nordeste.

O líder político Marcos Ureilton Batista da Silva, que em 2012 disputou a eleição para prefeito em Nova Soure, obtendo 42,87% dos votos válidos, disse que os resultados da recuperação da rodovia já começaram, ainda de forma tímida, a serem visto, principalmente no comércio localizados na Rua Jesuíta, onde tem um número grande de oficinas, borracharias e casas comerciais, pois antes o transito era modificado pela BR 110, sentido Cipó, pelas pessoas que seguiam para cidade de Serrinha ou Olindina, para quem pretendia ir para Salvador e Feira de Santana.

O investimento é do Governo da Bahia e está entre os maiores trechos pavimentados em todo estado, numa extensão de quase 70 km.Antes o motorista que desejava chegar a BR 110 saindo de Serrinha via Nova Soure, para evitar a buraqueira e consequentemente assaltos na BA 084 fazia um percurso de mais de 40 km.

Fonte: Calila Noticias

Sem comentários:

Enviar um comentário