quarta-feira, 1 de março de 2017

BaianaSystem fala sobre ‘Fora, Temer!’: ‘Nada que nunca fizemos’

Banda comentou polêmica na Bahia | Foto: Hailton Andrade/G1
Após puxar o polêmico coro de “Fora, Temer” no carnaval de Salvador, a banda BaianaSystem tocou no Farol da Barra, em Salvador, na madrugada desta quarta-feira (1º).

Em entrevista ao G1, o cantor Russo Passapusso, vocalista do grupo, comentou o episódio que gerou uma denúncia ao Conselho Municipal do Carnaval (Comcar), entidade que participa da organização e fiscaliza a festa. O coro contra o presidente Michel Temer ocorreu durante o desfile do projeto Furdunço, no circuito Osmar (Campo Grande), na sexta-feira (24), terceiro dia oficial de carnaval em Salvador. Em cima do “navio pirata”, como é chamado o trio do grupo, o cantor levantou o “Fora, Temer” e foi seguido por milhares de foliões que acompanhavam a apresentação.

Nesta quarta-feira, o cantor contou que não fez nada que não costuma fazer durante as apresentações da banda e que só reproduz o que sente do público. “Não foi nada que nunca fizemos no show, é algo corriqueiro. A gente não tem necessidade de levantar slogan. A gente traz o que vem do nosso público. Faz parte das ruas. O importante é que um slogan não derrube a compreensão do raciocínio das pessoas”, contemporizou o músico. Segundo o G1, o presidente do Comcar, Pedro Costa, disse que uma notificação que chegou ao Conselho, em relação à manifestação ocorrida no Furdunço, será analisada após o carnaval, mas não deve haver punição à banda.

FONTE: Noticias de Santa luz

Sem comentários:

Enviar um comentário