segunda-feira, 6 de março de 2017

Católicos coiteenses se despedem nesta segunda-feira da imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida

Gesto repetido por milhares de católicos nos últimos 15 dias em Coité | Foto: Raimundo Mascarenhas
Hoje (06) é o último dia da presença da imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil, na Paróquia de Conceição do Coité.

A replica da imagem de Senhora Aparecida chegou em Conceição do Coité há duas semanas, e percorreu várias comunidades, não atendeu a todas as 64 conforme informou padre Everaldo Gois, segundo ele no ano passado quando a imagem chegou para Diocese de Serrinha e que desceu em Conceição do Coité da parapente no campo de futebol do Caic, estava certo que retornaria para Diocese e visitaria todas as paróquias dos 20 municípios coordenados pela Diocese de Serrinha, e que no mês de fevereiro estaria de volta em Coité onde ficaria por dois meses.

Padre Everaldo Gois disse que não foi possível visitar todas as comunidades, mas pede que puder, compareca a igreja matriz nesta segunda-feira | Foto: Raimundo Mascarenhas
Mas houve uma redução no período e ficamos apenas quinze dias, então a gente fez a opção por levar a imagem nas comunidades maiores da zona rural e deste terça-feira estamos percorrendo as comunidades dos bairros, sendo que a última foi no Bairro Fluminense neste domingo, e nesta segunda ficará durante todo dia e a igreja vai ficar aberta para todos que desejarem fazer sua oração e a veneração a Nossa Senhora até ás 19h quando sairemos em carreata até a cidade de Riachão do Jacuípe, próxima cidade a receber a imagem”, disse o pároco coiteense.

Quem visita o santuário de Aparecida em São Paulo vê essa mesma imagem | Foto: Raimundo Mascarenhas
Ele disse ainda que depois de Riachão do Jacuípe volta a Coité para uma rápida passagem pelo Distrito de Bandiaçu de lá segue para Serrinha.

A visita da imagem de Nossa Senhora Aparecida está ocorrendo em comemoração do Jubileu de 300 anos do aparecimento da imagem no Rio Paraíba.

Após a missa da noite de domingo, os fieis se dirigiram até a imagem | Foto: Raimundo Mascarenhas
A imagem está visitando as cidades que compõe a Diocese de Serrinha desde agosto do ano passado e na oportunidade Conceição do Coité estava abrindo a Festa da Família quando a imagem chegou de parapente.

Fonte: Calila Notícias

Sem comentários:

Enviar um comentário