sexta-feira, 14 de julho de 2017

Monte Santo: marido é condenado a mais de 21 anos de prisão por matar mulher diante dos filhos



Ele foi enquadrado na tipificação de crime feminicídio, no segundo caso do estado

José Antônio Cardoso, 40 anos, foi condenado na quarta-feira (12), na comarca de Monte Santo, a 21 anos, 9 meses e 15 dias de prisão pelo assassinato da mulher, Martinha Brito da Silva, 40 anos, em maio de 2016.

Suspeito estaria retornando para Monte Santo de onde estava foragido
 e foi encontrado dentro de um ônibus
O crime aconteceu na presença dos cinco filhos do casal – quatro deles menores de idade, o mais novo com apenas 1 ano na época. José Antônio matou a companheira com três tiros na cabeça na casa da família, em Monte Santo. Depois do crime, ele fugiu. A vítima chegou a ser socorrida por vizinhos para o Hospital Monsenhor Berenguer, mas já chegou sem vida. Na época, testemunhas afirmaram que Martinha havia decidido se separar do marido, o que gerou uma briga que culminou com o crime.

O acusado foi preso em agosto do ano passado e o julgamento aconteceu dez meses depois dessa detenção. Na decisão da Justiça, ele foi condenado por feminicídio, tendo como agravantes motivo fútil e uso de emboscada que dificultou defesa da vítima.

Este é o segundo caso de julgamento por feminicídio na Bahia. Em maio, um rodoviário foi condenado a mais de 20 anos de prisão por matar a namorada em Salvador, no primeiro julgamento pela nova tipificação no estado.


Fonte: Correio

Sem comentários:

Enviar um comentário