Faca utilizada para ferir jovem foi encontrada com suspeito, diz polícia (Foto: Divulgação/ Polícia Militar) |
O adolescente de 13 anos, suspeito de matar o estudante Luan Haesley Gomes da Silva, de 18 anos, na Escola Estadual Walcyr Lobato Lima, em Santana, foi apreendido na sexta-feira (25), na mesma cidade, distante 17 quilômetros de Macapá. De acordo com a Polícia Militar (PM), o jovem havia fugido, mas foi encontrado horas depois do ocorrido.
Segundo informações da escola onde aconteceu o crime, a vítima participava de uma programação cultural quando se envolveu em uma briga com o suspeito. A confusão teria começado no refeitório, por volta de 15h. Lá mesmo, o jovem teria recebido os primeiros golpes de faca, que o atingiram na região do peito. Os dois teriam seguido para a entrada da instituição, quando Luan teria desmaiado. Ele chegou a ser levado para o Hospital de Santana, mas morreu no caminho.
Crime ocorreu na escola Walcyr Lobato (Foto:Reprodução/Rede Amazônica no AP) |
O adolescente suspeito na morte teria se escondido na casa de uma tia, no bairro Nova Brasília, informou a polícia. Aproximadamente às 16h30, equipes chegaram ao local, por meio de denúncia anônima, e encontraram o menor, que estaria com a faca, supostamente utilizada para ferir Luan. O menor foi encaminhado para a 1ª Delegacia de Polícia de Santana.
O direção da escola informou que a vítima estudava no 1º ano do ensino médio e o suspeito era estudante do colégio, mas havia sido expulso ao apresentar mal comportamento. Proibido de entrar na escola, o adolescente seria acostumado a invadir o local para provocar confusões com alunos e funcionários.
A Secretaria de Estado da Educação (Seed) informou que acompanha a resolução do caso e vai tomar as medidas necessárias para que não haja novos registros de violência em instituições de ensino do Amapá, em especial na Escola Estadual Francisco Walcyr Lobato Lima, onde ocorreu outro caso de violência, na quinta-feira (24), quando um aluno foi ferido com golpes de lápis por um colega de sala.
Fonte: G1 Brasil
Sem comentários:
Enviar um comentário