terça-feira, 13 de março de 2018

Avião com 71 a bordo cai e deixa 49 mortos em aeroporto do Nepal

Equipes de resgate trabalham após avião cair no aeroporto de Katmandu, no Nepal, na manhã desta segunda-feira (12)
(Foto: Niranjan Shreshta/ AP)
Um avião de passageiros caiu enquanto aterrissava no aeroporto de Katmandu, capital do Nepal, na manhã desta segunda-feira (12). A aeronave da companhia aérea bengalesa US-Bangla transportava 71 pessoas, sendo 67 passageiros e quatro tripulantes.

Um porta-voz da polícia, Manoj Neupane, disse que 49 pessoas morreram e que 22 feridos estão sendo atendidos em três hospitais de Katmandu. Mais cedo, o general Gokul Bhandari, porta-voz do exército do Nepal, havia dito que o balanço de vítimas não estava claro, mas que 50 pessoas tinham morrido, segundo a Associated Press.

Não havia brasileiros entre os passageiros do voo que tinha saído de Dacca (capital de Bangladesh). Um porta-voz da aeronave da companhia aérea US-Bangla afirmou à Associated Press que 32 dos passageiros eram de Bangladesh, 33 do Nepal, um da China e um das Maldivas. A nacionalidade da tripulação não foi divulgada.

Basanta Bohora, funcionário da empresa de turismo Raswita International Travels and Tours, é um dos sobreviventes. Ele diz que havia 16 nepaleses que trabalhavam em diversas companhias do setor a bordo, retornando de um treinamento em Bangladesh.

Ele afirma não se lembrar do momento do acidente, apenas que foi levado a um hospital e depois transferido para outro. “Tive ferimentos na cabeça e nas pernas, mas tenho sorte por ter sobrevivido à provação”, disse ao jornal “Kathmandu Post”.

Fonte: G1

Sem comentários:

Enviar um comentário