sábado, 31 de março de 2018

Historiadores mostram a suposta aparência real de Jesus

Na tarde desta quarta-feira (28), uma polêmica voltou a agitar o mundo. Durante entrevista cedida à BBC, historiadores afirmaram que a aparência real de Jesus é bem diferente do que é representada atualmente.
Concepção artística do designer gráfico especialista em reconstituição facial forense
 Cícero Moraes mosta que judeus que viviam no Oriente Médio no século 1 tinham a pele, o cabelo e os olhos escuros (Foto: Cícero Moraes/BBC Brasil)
De acordo com eles, o verdadeiro Jesus era moreno, baixinho, tinha olhos castanhos e os cabelos aparados, semelhante a outros judeus da mesma época.

“Certamente ele era moreno, considerando a tez de pessoas daquela região e, principalmente, analisando a fisionomia de homens do deserto, gente que vive sob o sol intenso”, comenta o designer gráfico brasileiro Cícero Morae. “Os judeus da época eram biologicamente semelhantes aos judeus iraquianos de hoje em dia. Assim, acredito que ele tinha cabelos de castanho-escuros a pretos, olhos castanhos, pele morena. Um homem típico do Oriente Médio”, concluiu.

Alguns historiadores revelaram que não é fácil descobrir a aparência real de Jesus, portanto tudo não passa de estimativas.

“Nos evangelhos ele não é descrito fisicamente. Nem se era alto ou baixo, bem-apessoado ou forte. A única coisa que se diz é sua idade aproximada, cerca de 30 anos”, comenta a historiadora neozelandesa Joan E. Taylor.

Fonte: Metropolitana FM

Sem comentários:

Enviar um comentário