segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Bandidos assaltam Estação da Embasa e deixam Riachão do Jacuípe sem água

Dois bandidos assaltaram na madrugada desta segunda-feira (25) a Estação de Tratamento de Água (ETA) da Embasa, localizada a 4 km da sede de Riachão do Jacuipe, na região semiárida do Estado.

Segundo informações, os bandidos chegaram num Fiat Strada por volta de 1h da madrugada e renderam o operador Orleon Cana Brasil de Oliveira, obrigando-o a virar as costas e cobrir o rosto com uma toalha para que a ação do roubo não fosse vista.

Eles levaram dois motores da Estação de Tratamento, componentes eletrônicos do quadro de comando, o celular de Orleon e vários pertences de outros operadores. Entre os pertences roubados estão relógios, celulares, um mealheiro com R$ 100,00, entre outros.

O operador Orleon foi trancado pelos bandidos dentro da Casa de Força da ETA da Estação de Tratamento de Água com os olhos vendados. Ele permaneceu nessa situação desde a hora da ação dos bandidos (01h) até às 6h40 da manhã desta segunda-feira, quando chegou o operador Alberto para substitui-lo.

Socorro

Ao chegar na Estação, Alberto percebeu que havia sinais estranhos no ambiente, com “tudo revirado”. Logo, ele ouviu os gritos por socorro de Orlean e se dirigiu até o local. Orleon foi encontrado bastante tenso, com os olhos vendados, e trancado com a chave pelo lado de fora da porta.

Os assaltantes fugiram sem deixar pistas. Com a ação, o município de Riachão do Jacuipe permanece sem água. O mesmo problema aconteceu no distrito de Chapada e no vizinho município de Ichu, mas já foi normalizado. A Embasa informa que já está providenciando uma nova peça para repor o equipamento danificado no sistema de Riachão.

Da redação do Interior da Bahia

Sem comentários:

Enviar um comentário