terça-feira, 19 de outubro de 2010

Jacaré é encontrado no quintal de casa em Feira de Santana

O aparecimento de um jacaré com quase dois metros de comprimento alterou a rotina do povoado Terra Dura, no distrito de Humildes, em Feira de Santana na manhã desta terça-feira, 19. Embora a área seja rural, a presença do réptil foi novidade para os moradores, que pediram socorro ao Corpo de Bombeiros para recolher o animal.

De acordo com a medição feita pelo sargento bombeiro Ewerton Tavares, o jacaré tem 1,85 metro. O peso não foi verificado. A dona de casa Maria Lúcia de Jesus contou ter ouvido o cachorro latir muito durante a noite, mas teve medo de sair para ver do que se tratava. Quando amanheceu, encontrou o jacaré, entre a própria casa e a do vizinho. Ele não conseguiu romper uma tela de galinheiro que separava a frente da casa do quintal.

Chamados às 6 da manhã, os bombeiros levaram cerca de uma hora para capturar o jacaré. Seguindo a orientação do Ibama, os bombeiros verificaram se o animal aparentava estar em boas condições e sem ferimento. O bicho foi levado para as margens do rio Jacuípe, foi solto e desapareceu dentro da água.

Fonte: A Tarde
SERÁ O JACARÉ DE BARROCAS

Há alguns anos um Jacaré que era criado num cercado, no quintal da residência do mecânico Joseval , popular Val na comunidade de Boa União, fugiu e nunca mais foi visto. Qualquer dia ele também pode aparecer nas proximidades. Ou será que este Jacaré capturado em Feira é o antigo morador de Boa União? Quem sabe ele não peou uma carona.


@ Nossa Voz.

Sem comentários:

Enviar um comentário